O primeiro e mais importante no suporte ao produto dos serviços da REKOM, inicia-se quando ligamos para o Cliente para solicitar informações sobre o diagnóstico de falha realizado na máquina no momento da retirada do componente enviado, e confrontamos com os problemas encontrados na inspeção após desmontagem do componente em nossas instalações.
Apesar de aparentar trabalhoso, isso pode determinar a segurança no diagnóstico e, portanto, economia, porque retirar e desmontar um componente errado é a certeza de ter gastos desnecessários, e dependendo do componente e de suas condições podem ser testados em bancada antes da desmontagem.
Depois seguimos orientando sobre a transportadora, nos procedimentos de emissão de notas fiscais de remessa, e segue, com um orçamento detalhado dos serviços de reparos e das peças que estão sendo substituídas.
Depois do conjunto reformado na REKOM, testado em bancada de testes que simulam a operação da máquina, despachamos o conjunto, orientamos sobre os cuidados na instalação e testes finais de confirmação do seu bom desempenho, conversamos com o Cliente, com o mecânico ou com operador, dependendo do que for necessário.
Sabemos que o processo de uma garantia de uma falha de um componente reformado é muito dispendioso, afinal, depois de tudo pronto, ter que remover e enviar novamente para reparar, sabendo disso, conversamos e damos o nosso melhor para reformar, para testar em bancada, e ter todos os cuidados que podemos oferecer.
Tudo esse processo, pode evitar uma remoção desnecessária de componentes, ajuda nossos clientes a resolver ou evitar problemas, e no final, nos deixam mais felizes quando tudo é resolvido, de forma eficiente e menos dispendiosas.
